As buscas para encontrar os tripulantes da embarcação espanhola que deu à costa, esta sexta-feira, na praia da Torreira, na Murtosa, foram suspensas no mar às 17h00 e em terra às 19h00, informou a autoridade marítima.

Em declarações à Lusa, o Patrão-mor da Capitania do Porto de Aveiro referiu que as buscas serão retomadas no sábado de manhã, no mar e em terra.

"No mar serão usadas duas embarcações da Estação Salva-Vidas, uma mota de água e uma semi-rígida, e, em terra, a viatura amarok", adiantou a mesma fonte.

Nas operações de busca desta sexta-feira, estiveram envolvidos um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, duas embarcações da Estação Salva Vidas de Aveiro, além de três viaturas da Polícia Marítima, do Instituto de Socorros a Náufragos e dos Bombeiros.

A Polícia Marítima recebeu um alerta cerca das 7h00 para uma embarcação que teria arrojado à praia da Torreira.

"As autoridades desconhecem quem é que poderia estar a bordo da embarcação, bem como o número de tripulantes, estando a fazer buscas para a eventualidade de haver alguma pessoa na água", disse o Patrão-mor, acrescentando que junto à embarcação foram encontradas pegadas na areia.

A mesma fonte referiu que a embarcação com um motor de elevada potência estava em "mau estado", apresentando danos no flutuador, e estava incapaz de navegar. As autoridades estão a tentar contactar o proprietário da embarcação.