O Presidente da Câmara de Sesimbra, Francisco Jesus, exige que sejam reforçadas as medidas de segurança durante o período época balnear no concelho. Foi também solicitada uma reunião aos Ministros da Administração Interna e da Defesa.

Esta semana, um furto de uma prancha de surf na Praia do Ouro gerou alarme social na vila de Sesimbra. Os envolvidos acabaram por ser identificados por elementos GNR e da Polícia Marítima.

Além deste incidente, o Presidente da Câmara de Sesimbra denuncia outros tantos que têm gerado um clima de tensão entre os habitantes. Além da segurança nas praias, o autarca exige um reforço da fiscalização de estacionamento abusivo, vigilância na via pública e prevenção de comportamentos ilícitos.

Reforçada informação à entrada das praias

A Câmara Municipal de Sesimbra está também a reforçar a informação disponível à entrada das praias do concelho que alertam, por exemplo, para a proibição de equipamentos de som que dão origem, muitas vezes, a conflitos nos areais.

A Câmara Municipal vai continuar, por todas as formas ao seu alcance, a exigir que o Ministério da Administração interna disponibilize meios proporcionais às necessidades do município que permitam que Sesimbra continue a ser um destino procurado, tanto em Portugal como fora de portas", lê-se num comunicado enviado à Comunicação Social.

O concelho de Sesimbra é um dos destinos turísticos mais procurados no país pelas suas praias e que, nos últimos anos, registou um aumento significativo de turistas nacionais e estrangeiros.