A Dongfeng Motor Corporation, líder e pioneira em I&D no sector automóvel e um dos maiores grupos automóveis da China, vai chegar à Europa até ao final do ano.

A empresa que em Portugal e Espanha faz parte do portefólio de representações de marcas chinesas de veículos elétricos da Salvador Caetano, vai aproveitar a estreia no Salão Automóvel de Turim, em Itália, que arranca esta sexta-feira e que decorre até ao próximo dia 15, para dar a conhecer o Dongfeng Box, um utilitário com 4,03 metros de comprimento, 1,81m de largura e 1,57m de altura, e que segundo a empresa chinesa é o primeiro modelo construído na nova plataforma Dongfeng Quantum Architecture S3.

O novo modelo está equipado com um motor elétrico capaz de gerar 95 cv de potência e um binário máximo de 160 Nm, que permitem anunciar uma velocidade máxima de 140 km/h.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria que a marca não especificou a capacidade, mas que revelou garantir uma autonomia de até 430 km.

Recorde-se que recentemente a Dongfeng Motor iniciou negociações com o governo italiano para a construção de uma unidade de produção da marca chinesa em Itália, e a presença no Salão de Automóvel de Turim é mais um passo na expansão internacional da marca.