Elon Musk nega estar numa relação romântica com a primeira-ministra de Itália, Giorgia Meloni. O desmentido foi feito esta quarta-feira, depois de o multimilionário terelogiado a governante italiana e aparecido em imagens de cumplicidade com esta, numa cerimónia de prémios em Nova Iorque, no início da semana.

O jornal norte-americano Politico relata que, durante a gala, enquanto entregava um prémio a Giorgia Meloni, Elon Musk afirmou que a chefe de Governo italiana era “ainda mais bonita por dentro do que por fora” e classificou-a como “autêntica, honesta e atenciosa”.

Meloni respondeu referindo que o dono de empresas como a Tesla, a Space X e a rede social X era um “génio precioso”, antes de fazer o discurso de agradecimento – que foi aplaudido de pé pelo multimilionário.

A troca de elogios e as fotografias dos dois num clima de cumplicidade que circularam pela internet deram aso a rumores de uma relação entre Musk e Meloni, mas o empresário veio agora desmentir qualquer romance.

“Eu estava lá com a minha mãe. Não há qualquer relação romântica com a primeira-ministra Meloni, escreveu, na rede social X, em resposta a uma publicação com uma fotografia dos dois no evento.

Elon Musk e Giorgia Meloni têm-se encontrado várias vezes, nos últimos anos. O empresário já participou, inclusive, em eventos do partido político de Giorgia Meloni, em Itália, e tem elogiado as posições conservadoras e duras da governante em temas como a natalidade e a imigração.

Musk é um apoiante declarado do republicano Donald Trump, nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro – tendo, no passado, apoiado também outras figuras internacionais ligadas à ala conservadora e da extrema-direita, como o brasileiro Jair Bolsonaro e o argentino Javier Milei.