Um grupo de cerca de 30 migrantes tentou entrar a nado em Ceuta, este domingo, através do posto fronteiriço de Benzú, no norte do país, para onde se deslocaram devido ao dispositivo policial na fronteira sul de Tarajal.
Segundo declarações de fontes policiais à agência EFE, a tentativa de entrada ocorreu ao meio-dia, quando os migrantes tentaram aceder à zona da praia através da aldeia marroquina de Beliones, onde foram contidos pelas forças marroquinas destacadas na zona.
Nenhum dos migrantes conseguiu chegar à praia, embora esta situação tenha levado a Guarda Civil a deslocar-se para o local, assim como para a Átria de Salvamar, do Salvamento Marítimo, antecipando-se a qualquer tentativa de entrada.
Os migrantes abandonaram as imediações da cidade marroquina quando se aperceberam do destacamento das tropas marroquinas.
Entretanto, na fronteira sul de Tarajal, a normalidade mantém-se após os incidentes ocorridos esta noite e ao longo da manhã, com dezenas de pessoas a tentarem chegar à praia ou mesmo à dupla vedação fronteiriça.
Em Marrocos, foi também colocado um grande destacamento policial para conter esta pressão.