O Hezbollah libanês e o exército israelita protagonizaram nova troca de tiros na fronteira, revelaram hoje ambos os lados, um dia depois de o Ministério da Saúde libanês ter revelado a morte de três elementos de equipas de resgate.

Aqueles três elementos foram mortos na sequência de um ataque das forças de Israel junto ao sul do Líbano, segundo indicou o Ministério da Saúde.

Segundo avança a AFP, o Hezbollah disse hoje que "tinha bombardeado Kiryat Shmona [cidade no norte de Israel] com uma salva de roquetes", "em resposta aos ataques inimigos [...] e em particular ao ataque" que ceifou a vida de três elementos das equipas de resgate, no sábado, na aldeia de Froun.

Desde o início da guerra na Faixa de Gaza entre Israel e o movimento islâmico palestiniano do Hamas, que o Hezbollah e as forças de Israel trocam tiros quase diariamente.

Três israelitas mortos na fronteira entre a Jordânia e a Cisjordânia

O ataque aconteceu num local de descarregamento de cargas comerciais, sob controlo israelita. O exército de Israel revela que o homem saiu de um camião e começou a disparar.

As autoridades israelitas dizem que as forças de segurança do país abateram o atirador. As autoridades da Jordânia afirmam estar a investigar o caso.