Israel entregou aos Estados Unidos um documento com as exigências para acabar com a guerra no Líbano. A informação é avançada pela imprensa norte-americana.

A entrega do documento com as condições impostas por Israel foi feita na semana passada.

Uma das exigências feitas por Israel foi ter liberdade total para a força aérea operar no espaço aéreo libanês. Exigiu ainda que as Forças de Defesa de Israel sejam autorizadas a participar de forma "ativa" para evitar que o Hezbollah se reconstrua perto da fronteira.

Esta segunda-feira, o enviado especial da Casa Branca, Amos Hochstein, visita Beirute para discutir uma solução diplomática para o conflito.

Israel inicia nova vaga de bombardeamentos contra Beirute

Israel começou uma nova vaga de bombardeamentos contra Beirute, no Líbano. Há relatos de pelo menos 12 explosões e colunas de fumo. Ainda não há registo de mortos ou feridos.

Este domingo, ao final da tarde, o porta-voz do exército israelita garantiu que estavam iminentes ataques durante a noite. O foco seriam infraestruturas relacionadas com o poder económico do Hezbollah e com o sistema financeiro dar organização, que administra os assuntos civis e militares.


Desde o início da campanha israelita e da invasão terrestre do sul do Líbano, cerca de 1,2 milhões de pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas, segundo dados do Governo libanês.