Lorène Bazolo não conseguiu garantir a presença nas meias-finais dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Paris.
Detentora do recordes nacionais de 60, 100 e 200 metros, a velocista lusa foi não conseguiu um lugar entre as três primeiras classificadas da sua série, o que lhe valeria apuramento direto, na primeira ronda.
A velocista completou o percurso em 11.38 segundos, tendo terminado na quinta posição da série em que estava inserida, a primeira de oito.
Sha'carri Richardson foi a primeira classificada com 10.94 segundos.
Para além das três primeiras classificadas de cada agrupamento, passavam às 'meias' as três atletas com o melhor tempo.
A participação da atleta de 41 anos nos Jogos Olímpicos ainda não chegou ao fim isto porque participará também na prova de 200 metros, no domingo, pelas 10:00.
"Não me vou lamentar muito"
No final da prova, a atleta admitiu que esperava estar nas 'meias', em Paris
"O meu objetivo era tentar passar à fase seguinte e tinha todas as capacidades para conseguir, não deu, não vou dizer que falhou alguma coisa, mas as circunstâncias deram esta marca e não consegui passar, não me vou lamentar muito".
Bazolo, de 41 anos, disse ainda não querer perder muito tempo a analisar esta prova, uma vez que está já focada nos 200 metros.
"O objetivo foi sempre o mesmo, não é porque os 100 correram mal que eu vou ficar triste ou desesperada, não é o tempo para isso. Bola para a frente, estou focada nos 200 e vou dar o meu melhor para conseguir passar para a outra fase. Sinto que tenho capacidade e vou tentar dar mesmo tudo", afirmou a atleta do Sporting, que cumpre a sua quarta presença em Jogos, depois de ter participado nos 100 e 200 metros de Tóquio2020, Rio2016 e Londres2012.
Artigo atualizado às 12:42