Um homem foi detido, esta segunda-feira, por suspeitas de ter tentado matar um filho de 5 anos, na Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra. O caso tem contornos chocantes e, esta terça-feira, a mãe da criança quebrou o silêncio.

Segundo o coordenador da Polícia Judiciária de Setúbal, o alerta foi dado pelos avós da criança, cerca das 9:00 de ontem, depois de o filho lhes entregar apenas um dos netos, de 6 anos, quando esperavam receber também o menino mais novo.

"Ao ser questionado sobre o paradeiro do outro filho, o detido começou a gritar, a correr e a fugir. Os pais do detido perceberam que havia alguma coisa que não estava bem, foram a casa do filho e encontraram o outro neto, o menino de 5 anos, inanimado", disse.

O menino, de cinco anos, foi “regado com gasolina” e "transportado ao hospital", acrescentou o responsável da PJ de Setúbal, que prossegue as investigações para apurar as circunstâncias e as motivações da alegada tentativa de homicídio.

O suspeito e pai do menor está detido, a aguardar ser ouvido por um juiz, mas a mãe da criança recorreu às redes sociais para dar conta da evolução do estado de saúde do filho e para pedir “respeito”.

“Apenas para confirmar que o Noah está bem, já foi analisado e tratado no hospital e já estamos em casa. Em relação ao sucedido, peço por favor respeito neste momento tão delicado. (…) Por favor, respeitem a privacidade deles que não têm culpa. (…) Um dia conto-vos a minha versão, até lá parem de especular (…). O Nuno irá responder em tribunal consequente dos seus atos cometidos. Obrigada Cynthia”, lê-se num post partilhado no Instagram.

Instagram