As vendas de veículos de passageiros na China aumentaram em 11,2% em outubro, face ao mesmo mês de 2023, o que constitui o segundo aumento mensal consecutivo e o crescimento mais rápido desde janeiro.

Segundo os dados revelados pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros, as vendas no maior mercado automóvel do mundo totalizaram 2,28 milhões de veículos no mês passado e aumentaram 3%, para 17,99 milhões de janeiro a outubro.

A contribuir para o crescimento das vendas de automóveis na China esteve os subsídios governamentais de até €2600 para a troca veículos antigos por modelos elétricos e mais económicos.

Neste sentido, as vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in cresceram 56,7% em outubro, face ao período homólogo do ano anterior e representaram 52,5% das vendas totais.

Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros, revelou ainda que este foi o quarto mês consecutivo em que os veículos elétricos e híbridos plug-in, venderam mais que veículos movidos a motores a gasolina.

A BYD foi a líder de vendas, com um novo recorde superando as 500.000 unidades comercializadas pela primeira vez em outubro.