Sempre ouvimos dizer que Paris é a cidade do amor e os Jogos Olímpicos só vieram comprovar ainda mais essa teoria.

Esta quarta-feira, Alice Finot de 33 anos fez história ao bater o recorde francês e europeu na prova dos 3.000 metros obstáculos. A atleta francesa terminou em 4.º lugar e tornou-se na primeira atleta europeia a terminar abaixo dos 9 minutos ao conseguir um fantástico tempo de 8:58.67 minutos.

No final da prova e para comemorar o feito histórico, Alice Finot dirigiu-se à bancada onde estava o namorado, ajoelhou-se e pedi-o em casamento. O momento foi partilhado nas redes sociais e está a correr a mundo.

"Eu disse a mim mesma que se corresse em menos de nove minutos, sabendo que nove é meu número da sorte e que estamos juntos há nove anos, então eu pedi-lo-ia em casamento", disse Finot na zona mista após sua corrida", confessou a atleta francesa citada pelo Daily Mail .

Durante o pedido de casamento, Alice Finot não usou o típico anel mas sim um pin com a frase "O amor está em Paris".

'Eu não gosto de fazer as coisas igual ao resto do mundo. Como ele ainda não tinha feito [o pedido de casamento], eu disse a mim mesma que talvez dependesse de mim fazê-lo", acrescentou.

Vencer uma medalha olímpica ou ser pedida em casamento? Ambos

Este não foi o primeiro (e pode não vir a ser o único) pedido de casamento na edição deste ano dos Jogos Olímpicos de Paris.

Na semana passada após vencer a medalha de ouro na prova de pares mistos de badmínton, Huang Ya Qiong foi pedida em casamento por Li Yuchen, o seu namorado e companheiro de equipa.

“Hoje sou campeã olímpica e fui pedida em casamento, algo que eu não estava à espera.” confessou a atleta chinesa, citada pela AP .

Um pedido de casamento português

Os Jogos Olímpicos não podiam terminar sem um pedido de casamento com sangue português. No mesmo dia em que Alice Finot e o seu namorado ficaram noivos, o mesmo aconteceu com Cátia Azevedo. A atleta portuguesa falhou o apuramento para os 400 metros barreiras e despediu-se assim da competição. No entanto não foi de mãos à abanar.

O seu namorado, Tsanko Arnaudov, que poucos dias antes tinha sido eliminado na prova de lançamento do peso, surpreendeu Cátia Azevedo com um pedido de casamento junto aos emblemáticos anéis olímpicos.

[Última atualização às 19:27]

Visite o Especial Jogos Olímpicos

Paris 2024:

Portugal nos Jogos Olímpicos:

História dos Jogos Olímpicos:

Quizzes: