Depois de ter estabelecido recordes no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, e em Laguna Seca, na Califórnia, nos EUA, o Taycan Turbo GT com pacote Weissach também alcançou um novo recorde no Circuito Internacional de Xangai, na China.

Com um tempo de 2:11.28 minutos, Lars Kern, piloto de desenvolvimento da Porsche, conquistou o título de veículo de produção em série mais rápido no circuito chinês que faz parte do calendário de Fórmula 1. Este é também o primeiro recorde a ser reconhecido de forma oficial pelo Circuito Internacional de Xangai.

“Agora estou ainda mais impressionado com o equilíbrio e a performance do Taycan. No final da reta da meta, foi necessário travar com muita força ao entrar na chamada curva do caracol”, disse Lars Kern, piloto de desenvolvimento da Porsche.

“O resto do circuito é extremamente rápido. Com o Taycan Turbo GT vi exatamente 300 km/h no velocímetro no ponto mais rápido. A motorização do Taycan Turbo GT, que foi concebida para a máxima tração e performance, provou mais uma vez o seu valor em pista”, concluiu Lars Kern.

Por motivos de segurança, a unidade que bateu o recorde no circuito chinês também inclui uma célula de segurança e bacquet de competição. A medida de conversão aumenta o peso total e não podem ser compensadas na totalidade pela remoção de partes do equipamento interior. Os pneus Pirelli Trofeo RS, disponíveis como opção, também foram utilizados neste recorde de volta.

Recorde-se que com a adição do Taycan Turbo GT e Taycan Turbo GT com pacote Weissach, na primavera de 2024, a Porsche expandiu a gama de berlinas desportivas 100% elétricas. Nestes automóveis, é utilizado no eixo traseiro um inversor mais potente que utiliza carboneto de silício como material semicondutor. As duas variantes podem alcançar pequenos ‘boost’ de potência, o que permite atingir mais de 1100 cv.

Além disso, a Porsche diminuiu o peso do Taycan Turbo GT em até 75 kg quando comparado com o Taycan Turbo, utilizando para isso vários elementos em carbono e ao dispensar os bancos traseiros em prol de uma ainda melhor relação peso-potência.

A suspensão Porsche Active Ride com afinação específica GT está disponível de série nos dois modelos. Em situações de condução dinâmica, a suspensão assegura uma melhor ligação à estrada graças a uma distribuição equilibrada de carga nas rodas.

O Porsche Taycan Turbo GT e o Taycan Turbo GT com pacote Weissach estão disponíveis em Portugal com o preço que arranca nos €252.795.