Raven Saunders já habituou o público às indumentárias inconvencionais que usa para competir e esta tarde, na prova em que se classificou para a final do lançamento de peso, tal não foi exceção.

A atleta norte-americana surgiu com uma máscara preta que cobria totalmente a cara e em que apenas se destacavam uns óculos refletores em tons de laranja e o cabelo simetricamente pintado de verde e roxo.

A utilização dessas máscaras é uma forma da jovem conseguir entrar em personagem e atingir os seus objetivos. Nas competições, utiliza o alter-ego "Hulk" para lidar com o stress que é comum nos desportos de elite. Raven Saunders explica que se identifica com o caminho que o super herói faz para conseguir controlar a sua força e poder.

"No início, semelhante ao Hulk, tive dificuldade em diferenciar os dois mundos. (...) Mas ao longo da minha jornada, especialmente lidando com saúde mental e coisas assim, aprendi a compartimentar, da mesma forma que Bruce Banner aprendeu a controlar o Hulk, aprendeu a deixar o Hulk sair nos momentos certos e dessa forma também lhe deu um sinal de paz mental. Mas quando o Hulk saiu, o Hulk estava a esmagar tudo o que precisava de ser esmagado", disse a jovem em 2021 em entrevista ao Yahoo Sports.

Raven Saunders a competir em Tóquio
Raven Saunders a competir em Tóquio David J. Phillip

Além disso, a utilização destas máscaras, que começou na altura da pandemia, ajuda-a também a concentrar-se e a evitar falar com outras concorrentes.

A atleta vai voltar a competir esta sexta-feira, na final do lançamento de peso. No ar, fica a dúvida de como será que Raven Saunders vai aparecer desta vez.