Qual é a primeira coisa que lhe vem à cabeça quando pensa nos Jogos Olímpicos de Paris 2024? Os atletas? As modalidades? Para muitos, a grande estrela está a ser o rapper Snoop Dogg, contratado pela emissora NBC como enviado especial na competição. Ao mesmo tempo que faz aumentar as audiências da estação televisiva, também a sua conta bancária é recompensada - em 500 mil dólares por dia (cerca de 457 mil euros).

A informação foi avançada pelo empresário, Henry McNamara, numa publicação na rede social X (antigo Twitter). Este diz ter ouvido uma conversa, durante um jantar, em que um elemento executivo da NBC afirma ser este o valor pago diariamente ao rapper.

Snoop Dogg vai estar 16 dias nos Jogos Olímpicos, ou seja, até ao dia de encerramento pode vir a ganhar a modesta quantia de 7,3 milhões de euros.

Embora não haja ainda confirmação por parte da estação televisava, a verdade é que este valor pode não estar muito longe da realidade.

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, Snoop Dogg estreou-se ao lado do comediante Kevin Hart para proporcionar uma série de comentários humorísticos sobre as modalidades. Mas foi durante uma das provas de hipismo que esta dupla se tornou um verdadeiro fenómeno nas redes sociais.

O carisma e sentido de humor apurado do rapper norte-americano levou a NBC a contratá-lo novamente para a competição olímpica deste ano. Um tiro ao alvo que se revelou perfeito.

A mascote favorita dos Jogos Olímpicos de Paris

Snoop Dogg é o sonho de anfitrião de qualquer evento desportivo. Além de se vestir a rigor sempre que vai assistir às provas da equipa dos Estados Unidos, é também responsável por conteúdos exclusivos com as estrelas olímpicas norte-americanas.

Desde aulas de natação com o nadador Michael Phelps a aulas de dança com as ginastas Simone Biles e Jordan Chiles.

A sua amizade de longa data com a apresentadora Martha Stewart também lhe tem valido milhares de visualizações nas redes sociais.

Recentemente, a 'dupla de milhões' assistiu à prova de adestramento (hipismo) que se realizou nos jardins do Palácio de Versalhes. A mesma que, há três anos, fez a lenda do hip-hop apaixonar-se por esta modalidade e pelos Jogos Olímpicos.