Um relatório hoje divulgado em Bissau, preparado por uma perita das Nações Unidas, realça o empenho do Governo guineense no combate ao tráfico de pessoas, mas lamenta que ainda haja impunidade perante o fenómeno.
A Câmara do Cartaxo vai construir uma Loja do Cidadão na Rua do Jardim, junto à antiga escola primária, permitindo centralizar serviços e requalificar todo a zona envolvente, com conclusão das obras prevista para o início de 2026. O projeto, cujas obras terão início em dezembro ou em janeiro de 2025
O ministro da Economia disse hoje que quer promover uma reflexão sobre o investimento do Estado em participações de capital e admitiu a extinção da Portugal Ventures, sociedade pública gestora de fundos de capital de risco.
Esta quinta-feira, no Vaticano, o Papa Francisco acolheu um grupo de 16 reféns israelitas recentemente libertados pelo Hamas, após dois meses de cativeiro na Faixa de Gaza. O grupo, composto por homens, mulheres e duas crianças, apresentou ao líder da Igreja Católica cartazes com fotos de familiares
O Presidente da República lamentou hoje que a 29.ª Cimeira Ibero-Americana, em Cuenca, no Equador, tenha o "mínimo dos mínimos" de presenças de chefes de Estado e de Governo e pediu um "novo ciclo" para esta comunidade.
Segundo o CA, "o protocolo, que visa capacitar e envolver mulheres de comunidades rurais em iniciativas de conservação e valorização dos territórios, foi assinado ontem, numa cerimónia realizada na Academia das Ciências de Lisboa".
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, Audiovisual e Músicos (Cena-STE) considera que a solução para o assédio no trabalho passa por uma “Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) muito mais capaz e muito mais forte”.
A Comissão Europeia aprovou hoje um novo pagamento de quatro mil milhões de euros no âmbito do Mecanismo de Apoio à Ucrânia, após o país ter cumprido nove indicadores de reforma, quando se aproxima o milésimo dia da guerra.
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, afirmou hoje que os problemas do INEM "não nasceram esta semana, nem a semana passada" e disse esperar que "mais do que promessas" o Ministério da Saúde responda aos problemas.
O ministro da Economia disse hoje que é "muito ambicioso" considerar que se vai reaver todo o dinheiro do Estado na intervenção na Efacec e que espera que se recupere o máximo valor possível.
O empresário Elon Musk divulgou hoje um anúncio para recrutar pessoas com QI elevado dispostas a trabalhar mais de 80 horas por semana no departamento que vai gerir para aconselhar o Presidente eleito dos EUA, Donald Trump.
O diretor-geral da Polícia Federal brasileira, Andrei Rodrigues, afirmou hoje que o ataque com explosivos no Supremo Tribunal Federal (STF), cujo autor acabou por morrer, é investigado como terrorismo e não foi um ato isolado.
A Ordem dos Médicos (OM) propôs ao Ministério da Saúde a criação de uma comissão para o desenvolvimento da nova carreira médica, que deve abranger os médicos internos desde o início da sua vida profissional, disse hoje o bastonário.
A justiça iraniana condenou seis homens à morte pelo assassínio, em 2022, de um membro das forças de segurança durante a vaga de protestos no Irão, noticiaram os meios de comunicação social locais.
Miguel Sousa Tavares analisa a atual polémica em torno das falhas do INEM para sublinhar que “por muito menos, vimos cair ministros e secretários de Estado de Costa”. Ouça a análise em podcast
O governo russo anunciou novas medidas para reduzir os pagamentos aos soldados feridos na guerra da Ucrânia, em consequência do peso crescente dos custos de uma campanha militar prolongada e o aumento significativo de baixas. Um decreto assinado por Vladimir Putin na quarta-feira introduziu limites
O corpo foi descoberto dentro de uma viatura na Suíça, em Champéry, cantão do Valais, de onde era natural. A professora de 45 anos estava a ser procurada desde terça-feira, dia em que os três filhos foram encontrados mortos na casa de família.
O número de queixas por lixo espalhado nas ruas de Lisboa tem aumentado. Desesperados, os moradores pressionam a Câmara Municipal para tomar uma atitude. Carlos Moedas anunciou mais dinheiro e mais pessoal para fazer face aos recentes problemas de higiene urbana.
A Mercadona, empresa de supermercados com origem em Valência, está a apoiar os habitantes, as autoridades e os seus colaboradores da região valenciana desde o início da catástrofe.