Álex Márquez acabou mesmo ontem por ser penalizado com uma volta longa depois de cair e consigo acabar por levar também Joan Mir, e o piloto da Honda, antes de ter sido tornada pública a sanção ao adversário, não se coibiu nas críticas.
O piloto da Honda ficou particularmente frustrado até porque estava a ter um bom começo de corrida, como explicou ao Motosan, e mandou mais um «recado» ao #73: ‘Estou mais zangado com o resultado desportivo. Porque, por uma vez, fui capaz de fazer um bom arranque a partir de trás. Sabíamos que não era a nossa posição, que assim que fizesse um bom arranque poderia ir um pouco mais à frente. E acho que fiz tudo bem, até que o Álex decidiu acabar com a minha corrida’.
Naturalmente, Mir sabe que não houve intenção por parte de Á.Márquez em cair nem em levá-lo consigo, ainda assim fez como que um pedido ao piloto da Gresini, ou até uma sugestão:
– É óbvio que ninguém quer bater com ninguém. Mas muitas vezes acho que nós, pilotos, temos de pensar no que fazemos, porque não correu bem para ele e não correu bem para mim, mas devido à sua má gestão, ele estragou a minha corrida. Isto não é um incidente de corrida, porque acontece durante a corrida, mas temos um piloto à nossa frente e batemos-lhe sem motivo.