Após a vitória do Sporting por 77-86 (22-19, 26-22, 7-26, 22-19) ante a Ovarense, em partida a contar para a 5.ª jornada da Liga Betclic, o que deixa os leões em 2.º lugar na tabela classificativa, atrás do ainda invicto Benfica, e quebrou a invencibilidade dos de Ovar, foi Ivan Kostourkov, um dos adjuntos de Luís Magalhães, quem analisou o embate aos microfones da RTP.  

«Em 1.º lugar quero dar os parabéns à equipa da casa, que é um verdadeiro oásis no basquetebol português. O público, a equipa técnica, os jogadores, fazem todas as equipas sofrerem aqui. Como nós passamos mal na primeira parte. O que mudou na segunda? Melhoramos muito bem na defesa, o que virou o jogo a nosso favor», começou por referir Kostourkov.

«É um pavilhão difícil, mas o Sporting continua a procurar os seus objetivos, que são conseguir a melhor classificação possível para o play-off. Temos muitas coisas que podem ser melhoradas, mas, mais uma vez, quero sublinhar que esta casa é muito difícil e nós sabíamos que íamos enfrentar dificuldades. Respeitamos o adversário e estamos contentes que saímos vitoriosos», concluiu.

Por seu lado, o João Tiago Silva, técnico da Ovarense. João, contou que o sabor amargo que sentia não se devia à exibição na segunda parte da sua equipa mas apenas a de um quarto. «Fica um sabor amargo em relação ao 3º período. Acho que no 4.º não foi tão mal e conseguimos voltar àquilo que tínhamos feito».