A Fórmula 1 e a FIA anunciaram oficialmente que o Circuito Internacional do Bahrein irá acolher os Testes de Pré-Temporada da Aramco de 2025, de 26 a 28 de fevereiro. As sessões de testes ocorrerão pouco antes da tão aguardada temporada do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA de 2025, que está marcada para começar em Melbourne, Austrália, de 14 a 16 de março.

O Bahrein tornou-se um terreno de testes familiar para as equipas de F1, tendo acolhido testes de pré-temporada seis vezes desde 2009. O circuito, conhecido pelo seu clima fiável, curvas desafiadoras de alta e baixa velocidade, e duas longas rectas, proporciona condições ideais para as equipas reunirem dados cruciais sobre os seus carros antes da temporada competitiva. A pista de 5,41 quilómetros já viu desempenhos lendários de pilotos atuais como Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Max Verstappen e Charles Leclerc.

Em 2025, a Fórmula 1 celebra o seu 75º aniversário, com o Bahrein a desempenhar um papel chave na preparação para o lançamento da temporada em Melbourne. O calendário da F1 começará na Austrália antes de se dirigir à China e ao Japão, com o Bahrein a voltar para a quarta ronda de 11 a 13 de abril para o GRANDE PRÉMIO DO BAHREIN DE FÓRMULA 1 2025.

A declaração também enfatizou o compromisso contínuo da F1 com a sustentabilidade. Com o desporto a visar tornar-se Neutro em Carbono até 2030, uma parte substancial do transporte permanecerá no Bahrein após os testes, minimizando o transporte para quando o campeonato retornar ao estado do Golfo.

Além disso, a temporada de 2025 incluirá seis corridas sprint, continuando a crescente presença deste formato no calendário da F1.

À medida que a Fórmula 1 entra no seu 75º ano, todos os olhares estarão voltados para como as equipas se irão comportar durante as importantes sessões de testes de pré-temporada em Barém, definindo o tom para o que promete ser mais uma emocionante temporada de corridas.