Noite fria de sábado com jogos quentinhos do Brasileirão a acompanhar. Reinou o nulo no duelo luso da jornada, entre Red Bull Bragantino, liderado por Pedro Caixinha, e Palmeiras, de Abel Ferreira. Já o Botafogo de Artur Jorge deslocou-se ao terreno do Athletico Paranaense e venceu pela margem mínima (0-1), consolidando a liderança do campeonato brasileiro.
No Nabi Abi Chedid, apesar da superioridade demonstrada pelos alviverdes durante toda a partida, nenhum dos protagonistas do encontro conseguiu encontrar o caminho para a baliza. O jogo esteve interrompido largos minutos, devido a uma lesão grave de Guilherme Lopes após um choque com Estêvão.
O Palmeiras mostrou-se mais perigoso, já nos minutos finais, com várias aproximações à baliza adversária, porém pecou sempre na finalização. Maurício, aos 81 minutos, respondeu nas alturas a um cruzamento perigoso e ameaçou de cabeça, mas a bola rasou o poste esquerdo da baliza de Cleiton. Dudu também tentou a sua sorte de longe, já nos descontos, mas sem sucesso.
No outro confronto da noite, Lucho González (antigo jogador do FC Porto) estreou-se com um derrota, em casa, frente à turma de Artur Jorge. O golo surgiu cedo no marcador, à passagem do minuto 14, por intermédio de Igor Jesus. O avançado de 23 anos aproveitou da melhor uma passe teleguiado de Savarino e bateu o guarda-redes com um remate rasteiro colocado.
Continua, assim, bem acesa a luta pelo título do Brasileirão a nove jogos do final do campeonato. O Botafogo isola-se na liderança, com 18 vitórias em 29 jogos (60 pontos). Já o Palmeiras, com este deslize, mantém-se na segunda posição, com 17 triunfos em 29 disputados (57 pontos).