O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa de rescaldo do Sporting x Nacional da Madeira, para a Taça da Liga.
Rúben Amorim esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Sporting x Nacional da Madeira e o Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico dos leões.
Eis a pergunta do Bola na Rede a Rúben Amorim:
Bola na Rede: Na antevisão, disse que o Fresneda deixou de treinar a central e agora jogou como lateral, mas na esquerda. Pergunto qual foi o objetivo em colocar Fresneda nessa posição, que dinâmicas queria encontrar com Maxi Araújo na ala e também que alterações fez no corredor esquerdo na segunda parte e qual o motivo?
Rúben Amorim: No último jogo com o Nacional, o Geny [Catamo] perdeu quase todas as bolas na primeira-parte porque eles pressionavam muito os corredores e eu pensei que, com o Fresneda com o pé para dentro, pudesse carregar a bola para dentro. Depois o Maxi jogou ao lado dele porque o Maxi é mais extremo do que um número 10. Podíamos usar muitas vezes o Fresneda a receber a bola para dentro e o Maxi a fazer uma rotura para ficar na zona dele. O que nós reparámos é que, durante o jogo, o Nacional fechou-nos muito o meio e o espaço estava pelo corredor. Quando a bola ia para o corredor, vocês viram: o Fresneda tinha sempre de parar a corrida para jogar. Enquanto o Maxi apareceu quase duas vezes a cruzar para golo porque é pé esquerdo e conseguia apanhar a bola a correr. Fo essa a razão, foi observação do último jogo. Depois observámos o que aconteceu na primeira-parte e mudámos na segunda e acabou por correr bem.