O Sporting reagiu, esta terça-feira, à acusação do Ministério Público direcionada à SAD do Benfica, à SAD do Vitória FC e a Luís Filipe Vieira, antigo presidente dos encarnados, por corrupção desportiva.

«Perante os últimos desenvolvimentos referentes a mais um processo judicial relativo a comportamentos contrários à verdade desportiva, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD não pode deixar de reforçar a importância de se garantir que, pelo menos desta vez, a imagem e a regularidade das competições desportivas portuguesas não sejam as únicas partes afetadas», pode ler-se, numa primeira instância, no comunicado emitido pelos leões.

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vai continuar a acompanhar de perto a evolução do processo judicial em causa, colaborando activamente com as autoridades competentes para que os responsáveis sejam punidos e este tipo de comportamentos erradicados de vez do desporto nacional», acrescenta.

Recorde-se que o Ministério Público já pediu a suspensão do emblema da Luz nas competições desportivas, na sequência do processo iniciado com o caso dos emails.