A robusta vitória alcançada pelo Sporting diante do Manchester City, na passada terça-feira, por 4-1, foi o tema central do programa 'Por dentro do jogo' transmitido no podcast 'Final Cut' onde o técnico Acácio Santos elogiou o desempenho de Rúben Amorim e, por outro lado, explica onde Guardiola falhou.

"O Sporting caiu na tentação de pressionar o lado direito do Manchester City que era o lado mais débil", assinalou o treinador português que considerou "brilhante" a jogada de entendimento entre Pote e Maxi Araújo que permitiu ao uruguaio assinar o 2-1.

Para Acácio Santos, o segredo do sucesso na partida relativa à 4ª jornada da Liga dos Campeões passou mesmo pelos bancos. "A mensagem de Amorim ao intervalo teve efetividade. Houve competência na interpretação das necessidades do jogo", acrescenta o antigo adjunto da seleção da Nigéria, que ainda apontou a principal falha de Pep Guardiola: "Foi um erro colocar Pusey a controlar Gyökeres. Já o Franco Israel também se precipitou no lance do golo do City".