Enquanto Jorge Martín lidera o MotoGP na frente de Francesco Bagnaia e Enea Bastianini (Ducati), o seu colega na Prima Pramac, Franco Morbidelli está atrasado no campeonato.

Uma lesão sofrida em janeiro afastou o italiano da pré-época, pelo que teve de se adaptar à Ducati Desmosedici GP24 e à Pramac durante as corridas – o que o deixou irremediavelmente atrasado. No entanto, agora está a imiscuir-se na luta pelos lugares cimeiros.

Embora isso não o vá levar longe no campeonato, poderá ainda ser uma mais-valia para a Ducati – cujo diretor de equipa, Gino Borsoi, salientou que Morbidelli está na luta e pode ser uma ajuda:

Temos muitos Grandes Prémios pela frente. É certo que agora o Morbidelli também faz parte do jogo, como eu disse várias vezes. Talvez ele nos possa ajudar e ao Jorge a lutar pelo título, veremos.

Posto isto, Borsoi salientou que a Pramac está consciente dos rivais que enfrenta e é cautelosa: ‘Temos cinco corridas pela nossa frente, são muitas corridas, sabemos que o Pecco e o Bastianini são fortes, o Marc [Márquez] ainda está lá, por isso precisamos de pensar corrida a corrida, não cometer qualquer erro, e é isso’.