Ai Ogura pode ser campeão do mundo de Moto2 amanhã no GP da Tailândia, e mostrou este sábado que os rivais vão ter a tarefa muito difícil para impedir que isso aconteça – ao liderar o Treino 2 com uma nova volta recorde em Buriram.

Os primeiros seis minutos tiveram várias trocas de líder, com cinco pilotos diferentes a passarem pelo topo da tabela – incluindo Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro). No entanto, foi Marcos Ramírez (OnlyFans American Racing Team/Kalex) a fazer um tempo que lhe permitiu manter-se de forma sólida na liderança.

O espanhol passou para o comando à passagem dos seis minutos, e por lá ficou durante cerca de 20 minutos até ser batido por Arón Canet (Fantic Racing/Kalex). Logo a seguir, Diogo Moreira (Italtrans Racing Team/Kalex) fez ainda melhor do que ambos os espanhóis.

Com 28 minutos decorridos, Ogura estabeleceu uma nova volta recorde em 1m34,595s, que prevaleceu até ao fim. Canet ainda melhorou para ficar a 0,247s, sendo Moreira terceiro a 0,292s. O top cinco foi fechado por Jake Dixon (CFMOTO Inde Aspar/Kalex) e Fermín Aldeguer (Beta Tools SpeedUp/Boscoscuro).

Todos os pilotos melhoraram face ao dia de ontem, pelo que a classificação do Treino 2 corresponde à classificação combinada dos dois Treinos. Em 14.º, Filip Salac (Elf Marc VDS/Kalex) foi o último apurado diretamente para a segunda qualificação, com apenas 0,030s de avanço face a Darryn Binder (Liqui Moly Husqvarna Intact GP/Kalex). Entre os outros pilotos que vão passar pela Q1, de destacar Sergio García (MT Helmets-MSi/Boscoscuro).

Tempos: