Pablo Aimar, antigo jogador do Benfica, esteve numa conferência de captação de treinadores, na sua terra natal, e abordou a saída de Di Maria da seleção. O antigo criativo elogiou a exibição de El Fideo na final da Copa América, o seu último jogo pela seleção, e referiu que são poucos os que abandonam no tempo certo.
«Foi espetacular o momento em que ele decide não sair, porque ganhámos a Copa América e ele fez uma excelente exibição na final. Pouca gente saí no momento certo. Foi uma saída perfeita». referiu o antigo jogador e atual treinador-adjunto de Scaloni na seleção argentina.
Recorde-se que Di Maria liderou as tropas na final da Copa América, após a lesão de Lionel Messi, e retirou-se do cenário internacional com o troféu nas mãos. A despedida do jogador da albiceleste foi emotiva, tendo referido que «os melhores anos da sua carreira» foram ao serviço da seleção.
«Não tenho palavras para agradecer a todos. Estes anos na seleção foram realmente maravilhosos, retiro-me da maneira mais bonita. Levo no coração o amor de cada um. Foram os melhores anos da minha carreira, agradeço à vida por ter-me cruzado com tantas pessoas boas e agradeço à vida por ser argentino», referiu nas suas redes sociais.
O extremo argentino de 36 anos regressou aos encarnados em 2023, tendo já realizado 54 partidas e anotado 18 golos e 13 assistências na sua segunda passagem pelo emblema da Luz.