Steve Kerr, treinador dos Golden State Warriors, reagiu com ironia à vitória de Donald Trump, pelo partido republicano, nas eleições para a presidência dos Estados Unidos, derrotando a candidata democrata Kamala Harris, que apoiava.

«Estou grato por não ter havido fraude eleitoral desta vez. Da última vez, todos aqueles imigrantes ilegais que invadiram a fronteira, violaram e assassinaram pessoas e depois votaram seis vezes, foi lamentável. Mas, felizmente, desta vez correu tudo bem. É fantástico que todas as eleições tenham sido realmente válidas, exceto a última, há quatro anos», disse Kerr, em referência ao facto de Trump nunca ter reconhecido a derrota para Joe Biden, em 2020, tendo até motivado a invasão ao Capitólio, a 6 de janeiro de 2021, quando os resultados iam ser ratificados.

Mais ponderado, reconheceu os resultados. «Acredito na democracia. Acredito que o povo americano se pronunciou e votou em Trump. Quero que ele se saia bem nos próximos quatro anos. Quero que o nosso país se saia bem. Farei tudo o que puder para apoiar o meu país e o nosso governo.... Só quero o melhor para nós», afirmou Kerr, que até falou há semanas na convenção democrata.