Aleix Espargaró é um grande amante de ciclismo e hoje as notícias deram conta da renovação de Wout van Aert com a Visma-Lease a Bike, com o ciclista a ter firmado um contrato… vitalício, e ao comentar a novidade, o piloto da Aprilia lembrou… Marc Márquez. E no seguimento da continuidade de uns, o piloto recordou o anúncio do seu adeus.

Na antevisão ao GP da Emília Romanha, o espanhol foi questionado sobre as notícias da renovação do belga, com este a comentar o tema e a fazer uma alusão ao ex-campeão do mundo: ‘Marc Márquez fez algo parecido na Honda, acredito. Deram-lhe muito crédito. Eu adoro. Quero dizer, não é fácil para ambas as partes, para a equipa e para o atleta, acreditarem tanto um no outro. E hoje em dia apressamo-nos muito, e quando não és bom nas corridas, parece que estás acabado. Mas gosto muito da decisão. Sou um grande fã de Wout. Não era um grande fã da equipa dele, mas agora também sou’.

A. Espargaró lembrou ainda a decisão de se retirar no final deste ano – passará a ser piloto de testes da Honda – e como existe um grande grupo de pessoas a trabalhar com um objetivo, além de lembrar o carinho «de todo o mundo» com esse anúncio:

– Antes, eu dizia que às vezes achamos normal ser o piloto número um de uma fábrica, ir lá ter algumas reuniões, e ter mais de 100 pessoas trabalhando, não para ti, mas no que tu precisas. No final, nesta última vez, todo mundo veio se despedir de mim. Visitei mais uma vez a fábrica e você percebe que não é normal. Levo quase nove anos fazendo isso, mas é algo muito especial, e estou muito orgulhoso. Foi uma manhã muito bonita.