Aleix Espargaró enfrenta este fim de semana o GP da Malásia, que será o penúltimo da sua carreira no MotoGP. O piloto da Aprilia é atualmente décimo classificado no campeonato.

O espanhol afirmou na antevisão: ‘Oxalá consiga ter uma boa ronda. É a minha penúltima ronda, por isso tentarei divertir-me. É um local especial, porque viemos aqui várias, várias vezes. Lembro-me de há muito tempo, quando eu era muito novo, que vínhamos também para os testes Sepang 1 e Sepang 2. Por isso, há muitas recordações. Simplesmente tentarei divertir-me tanto quanto possível’.

Apesar das dificuldades que teve em Sepang em 2023, Espargaró retira confiança do teste de fevereiro passado: ‘No ano passado tive muitas dificuldades. É verdade que também caí três ou quatro vezes, então isso torna o fim de semana bastante difícil. Mas, no geral, fomos velozes no teste de inverno, então oxalá consiga repeti-lo’.

Os pneus são diferentes, e o #41 admitiu que é outro fator que exige adaptação: ‘A Michelin mudou os pneus, temos três compostos, temos aquilo a que eles chamam de nova tecnologia, então tentarei adaptar-me a isso e ver se é assim tão diferente ou não’.