Aleix Espargaró não escondeu o seu descontentamento com o que aconteceu hoje em Mandalika, não só pela sua prestação aquém das expectativas – que o próprio admitiu ter – mas também pelas diversas quedas, não escondendo o seu descontentamento com os pneus.
O piloto da Aprilia Racing classificou o seu dia como frustrante, sem esquecer que nenhum dos outros três pilotos com a Aprilia conseguiu ter uma verdadeira boa prestação:
– Um dia difícil. Tal como nas outras corridas, não somos competitivos. Estávamos a lutar. Hoje tentei dar o meu melhor. Caí duas vezes e não fui capaz de fazer uma boa volta. E sim, é frustrante, porque no ano passado estávamos muito fortes aqui, especialmente na sexta-feira, por exemplo. E hoje, ninguém na Aprilia foi capaz de brilhar.
E se o seu ritmo e velocidade não surpreenderam, algo que também ficou muito claro e à vista… foram as quedas: ‘Tentei os três compostos e nenhum deles funcionou realmente para mim. Despistei-me duas vezes. Não sei. Por uma vez, gostaria de defender um pouco a Michelin. Quero dizer, não é fácil para eles trazer um pneu que funciona muito bem numa temperatura de 60 graus’.
Ainda assim, Espargaró não tentou retirar os olhos de si, atirando a responsabilidade para a fornecedora de pneus, e antes sim às condições de pista que estão longe de ser as melhores, considerou: ‘Por isso, não vou culpar a Michelin. As condições aqui são bastante extremas. E apesar de, numa sexta-feira, termos baixado meio segundo o recorde da pista. Por isso, não vou dizer que os pneus não estão a funcionar, mas as condições são muito difíceis’.