Álex Márquez esteve há precisamente uma semana a testar em Misano, após o GP de San Marino e a trabalhar com o foco para o GP deste fim de semana em mente, e apesar de um pequeno contratempo, após cair, conseguiu em traços gerais concluir os trabalhos.

O piloto começou por explicar à imprensa como teve um pequeno problema, que acabou por afetar um pouco o programa de testes: ‘Tive um acidente de manhã e isso atrasou um pouco o que tínhamos planeado, mas a ideia era fazer um máximo de cerca de 40 voltas e foi mais ou menos isso que fizemos’.

E foi com o GP que terá lugar este fim de semana, no mesmo local, que esteve a trabalhar: ‘Basicamente, estávamos a tentar algumas pequenas coisas para Misano 2, para tentarmos ser um pouco mais competitivos, especialmente no domingo, e não estarmos tão apertados no final da corrida como no fim de semana passado [de competição, no mesmo local]’.

O balanço foi positivo, como explicou, com a dupla de pilotos mais rápidos de domingo em mente

– Algumas pequenas coisas que tentámos durante o teste funcionaram. Durante o fim de semana, em especial, tivemos muitos problemas com o pneu traseiro médio, que foi o composto que o Marc [Márquez] e o Pecco [Bagnaia] usaram melhor na corrida. Por isso, trabalhei muito com o pneu duro e o pneu médio para tentar chegar melhor ao fim da corrida.