Ruben Amorim tem conversado muito com os jogadores do Manchester United que tem tido à sua disposição no centro de treinos dos red devils - faltam ainda os internacionais - e a imprensa inglesa garante que os discursos do treinador português têm sido verdadeiramente inspiradores.

O 'The Sun' assegura mesmo que os jogadores estão "rendidos" ao "estilo Mourinho" que Amorim tem demonstrado no que toca a passar confiança e até já fez referência a Sir Alex Ferguson, o mítico treinador que deixou Old Trafford há 11 anos, sem que o Manchester United conseguisse ganhar a Premier League depois da sua partida.

"Ele explicou à equipa que treinadores de alto nível não conseguiram repetir o sucesso de Sir Alex porque viveram debaixo da sua sombra, em vez de fazerem com que a equipa jogasse com o seu espírito", contou uma fonte da equipa ao 'The Sun'. "Ainda antes do primeiro treino os jogadores já estavam impressionados. Depois, ficaram rendidos com a sua energia e confiança."

E prosseguiu: "Há definitivamente algo de Mourinho na forma como ele fala e na sua confiança, embora tenha um estilo muito próprio. Os jogadores acham que é muito acessível e que ele os entende. Alguns dizem que é o Mourinho 2.0..."

Amorim tem tentado apelar ao espírito de grupo. "Ele disse-lhes que o talento na formação do Manchester United é incrível, mas que precisam de jogar como uma equipa", explicou a mesma fonte, acrescentando: "Uma coisa que os jogadores vão ter de aprender depressa é que será imperativo manterem-se fieis ao sistema e aos seus princípios. Ele percebe como eles vivem, como querem trabalhar e como tirar o melhor dos jogadores. Por ter apenas 39 anos entende a forma se vestem, a música que ouvem e o que pensam sobre o futebol moderno."

Ruben Amorim vai estrear-se no comando técnico do Manchester United domingo, na visita ao Ipswich, na Premier League.