O treinador do Sporting, Rúben Amorim, reafirmou esta quinta-feira que o avançado Viktor Gyökeres "vale 100 milhões" de euros e negou que o futebolista esteja insatisfeito no clube devido ao elevado valor da cláusula de rescisão.
"O Viktor é um grande jogador e eu acho que ele vale 100 milhões [de euros]. E, principalmente o Sporting, o seu presidente [Frederico Varandas] e o diretor desportivo [Hugo Viana] acreditam que ele vale 100 milhões. Portanto, é esse o preço que ele tem, quem quiser [contratá-lo] terá de pagar 100 milhões", atirou o técnico leonino, em conferência de imprensa, em Alcochete.
Amorim lembrou que, quando chegou ao Sporting, também disse que tinha "uma cláusula tão alta" como treinador do Sporting de Braga que pensou que nunca "ninguém pagasse", mas desvalorizou as afirmações do jogador.
"Ele deve sentir o mesmo, que é uma cláusula muito alta, de 100 milhões, mas não vejo isso como insatisfação", comentou o treinador.
Nesse sentido, e em jeito de balanço do mercado de transferências, Rúben Amorim assumiu estar satisfeito com o grupo que tem à disposição para o futuro.
"Há jogadores inferiores que saíram por mais"
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, mantém a confiança no valor exigido aos interessados no jogador, lembrando que já viu "jogadores inferiores a saírem por mais".
Autor de 50 golos em 55 partidas disputadas ao serviço do Sporting, desde que chegou ao clube, no início da época passada, Viktor Gyökeres comentou na última semana, enquanto estava ausente ao serviço da seleção sueca, o elevado valor da sua cláusula de rescisão.
Com LUSA