O Campeonato Placard Andebol 1 segue a todo o gás e a segunda jornada da competição traz-nos um dos jogos mais emocionantes desta primeira fase: Benfica - FC Porto, duas equipas que encontraram-se no primeiro encontro oficial de 2024/2025, mas para a Supertaça Kempa, que decorreu na Póvoa de Varzim.

É por essa partida, aliás, que vamos dar início a essa antevisão. Bem sabemos que cada jogo tem a sua história associada, mas existiram vários aspetos a retirar desse duelo, pois os dragões somaram algumas dificuldades, sobretudo no capítulo defensivo, pois nunca arranjaram a solução para travar as investidas de uma equipa confiante, segura e capaz de dar uma boa resposta.

Últimos Resultados

Benfica vs FC Porto
34 Jogos, 19V 0E 15D (DG: 909-923)

Últimos Resultados:
24: SLB 31-34 FCP
23/24: SLB 37-33 FCP
23/24: SLB 28-27 FCP
23/24: SLB 36-32 FCP
23/24: SLB 29-34 FCP

ver mais �
Pese embora terem perdido por 16 golos de diferença diante do Sporting, o Benfica continua numa consolidação de processo, sendo que os primeiros sinais foram positivos para conseguirem ser mais competitivos relativamente à última época, onde sofreram bastantes lesões e saídas importantes a meio do ano, que condicionaram (e muito) as suas exibições...

Do outro lado, um dragão ferido. A turma de Magnus Andersson ainda só arrecadou um desfecho favorável em 2024/2025, diante do CB Torrelavega, terminando a Supertaça Ibérica no terceiro lugar. Os últimos minutos desse duelo, aliás, evidenciaram boas indicações azuis e brancas, mas, agora, está na altura de virar atenções para o campeonato português pela primeira vez.

Protagonistas em discurso direto

Jota González (Benfica): «Eles, sobretudo, têm uma defesa muito boa, têm gente muito grande e muito forte na defesa, logo, com muita potência no lançamento exterior, que são duas coisas que contra nós, sobretudo na primeira parte do outro jogo, não lhes funcionaram muito bem, mas certamente que vão corrigir isso e vão tentar que nós não façamos transições rápidas e que a sua defesa esteja a um grande nível. É sempre melhor ver um pouco como corre a temporada e que estes jogos, que são de maior rivalidade, apareçam mais tarde, mas não faz diferença, há que jogá-lo agora, é fazer o melhor possível, e será uma primeira imagem da equipa contra o FC Porto»

Leonel Fernandes (FC Porto): «A temporada claramente não se iniciou da maneira que pretendíamos e há razões para isso. Uma das coisas que abordámos foram os problemas defensivos relacionados com a nossa postura, atitude e comunicação entre jogadores. Já estivemos a corrigir e sinto que foi importante esta participação na Supertaça Ibérica. Tínhamos um adversário muito complicado pela frente e foi significativo para nós porque nos conseguimos afirmar mais, mostrar que toda a gente é importante e temos uma equipa coesa.»