O Nacional arrancou com os trabalhos de preparação para a receção ao Benfica agendada para o próximo domingo, pelas 18h, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga.

Nesta terça-feira, André Sousa esteve na sala de imprensa do emblema alvinegro para fazer o lançamento ao encontro com os encarnados e, de igual modo, analisar o empate (0-0) da ronda anterior, no reduto do Famalicão.

«Queríamos os três pontos e era essa a nossa ambição. Contudo, dentro de aquilo que foi o jogo, devemos analisar o ponto com otimismo, até porque foi uma deslocação difícil. Provavelmente, o Famalicão e o Santa Clara, no ponto de vista coletivo, são das equipas que têm estado em melhor plano. O Famalicão tem excelentes jogadores e excelente plantel, então temos de encarar esse ponto com otimismo, visto que esse ponto que nos deu mais em termos coletivos, porque tivemos de nos unir, baixar o bloco e não ter a bola como gostamos de ter. Foi um ponto que deu confiança para o que aí vem», começou por dizer o médio de 34 anos, destacando que a equipa irá melhorar a finalização nas próximas partidas: «tínhamos vindo a jogar bem, mas a vitória não chegava. Este foi um encontro que nos deu coisas novas e importantes como base para voltar a jogar bem e o golo também vai chegar.»

Sobre o encontro com Benfica, o médio mostrou-se ciente das grandes diferenças entre os dois conjuntos, contudo enfatizou que os madeirenses irão entrar em campo com «ambição» para levar de vencido os encarnados.

«Vai ser um jogo difícil, como já sabemos. Temos a nossa ambição, as nossas probabilidades e vamo-nos agarrar a isso. Todos sabem da diferença entre o Benfica e o Nacional, em termos de objetivos e de plantel, e isso pode fazer a diferença. Dentro dessa diferença, vamos encarar o jogo com ambição, vamos trazer a solidariedade e a união do jogo passado, vai haver oportunidades para marcar e temos de acreditar nesses momentos», destacou.

Por fim o experiente jogador português deixou um agradecimento aos adeptos pelo apoio nos jogos da Liga.

«Tenho a certeza que os nossos adeptos vão apoiar e estar connosco, porque já deram provas disso. Desde já, agradecer aos adeptos e à claque pelo apoio fantástico e este fim de semana, mais que nunca, peço que venham ao estádio, tragam a camisola do Nacional e venham fazer a diferença», concluiu.

Neste arranque dos trabalho, destaque para o regresso do defesa-central Ulisses após dois jogos de suspensão e para Dyego Sousa, que realizou treino condicionado e continua em dúvida para o encontro do próximo domingo.