Andrea Iannone está a horas de voltar ao comando de uma moto de MotoGP, algo que irá acontecer no GP da Malásia. O italiano confessou a emoção por estar de volta e recordou o momento em que foi convidado por Valentino Rossi, e nem hesitou ao aceitar este regresso.
O piloto que está atualmente no Mundial de Superbikes, falou assim sobre o regresso e sobre as suas sensações de momento: ‘Sinto muitas emoções. Sinceramente, não estava à espera de tanto afeto por parte do paddock. Estou feliz por estar aqui e muito grato. O objetivo para o fim de semana? Não faço ideia. Acho que é importante divertirmo-nos. Há muito tempo que não ando numa moto de MotoGP e as motos mudaram muito, mas nunca se deve dizer nunca. Será que vou voltar a competir aqui? Não, acho que não há hipótese’.
Iannone lembrou depois o momento em que o convite surgiu, e em como… não hesitou: ‘Estava a ir para Jerez para a última ronda do SBK. Quando aterrei, vi a mensagem do Rossi a dizer que tinha tentado contactar-me e que tinha algo importante para comunicar. Liguei-lhe de volta e ele disse-me que tinha pensado em mim para substituir o Fabio e eu concordei imediatamente’.