Esta quinta-feira, ficou a saber-se que Fabio Di Giannantonio vai falhar os GP da Malásia e de Valência, terminando a época de MotoGP após a Tailândia para ser operado ao ombro esquerdo que lesionou em agosto na Áustria.

Até ao momento, a Pertamina Enduro VR46 ainda não anunciou oficialmente quem vai substituir o italiano, mas isso terá de acontecer. E é aqui que um nome pode ganhar força: Andrea Iannone.

Segundo a publicação MotoSprint, a Ducati está a equacionar dar como que um prémio aos eventuais pilotos substitutos de Di Giannantonio – estando ambos atualmente no Mundial de Superbike.

Iannone estreou-se no campeonato esta época depois de quatro anos de suspensão e, integrado na Team GoEleven, tem feito bons resultados – já ganhou inclusive uma corrida. The Maniac poderia, assim, voltar ao MotoGP de forma esporádica, com uma das melhores motos do pelotão, e seguramente seria uma mais-valia do ponto de vista mediático.

Outra opção poderá ser Nicolò Bulega. O piloto estreou-se no WSBK este ano com a Aruba.it Ducati e, a uma ronda do fim, é o único adversário de Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) na luta pelo título. Como a época do WSBK acaba este fim de semana, Bulega e Iannone já não terão compromissos nos GP da Malásia e de Valência, marcados para novembro.