Andrea Iannone foi anunciado esta quarta-feira como piloto da Team GoEleven no Mundial de Superbike em 2025 – renovando com a equipa à qual chegou esta época, no regresso ao ativo depois de quatro anos de suspensão.

«The Manianc» afirmou em comunicado: ‘Estou contente por continuar esta jornada com a Pata GoEleven Team a pilotar a Ducati Panigale V4 R. O primeiro ano no WorldSBK foi pleno de surpresas e alegrias, continuaremos a trabalhar juntos para melhorar constantemente e alcançar novos objetivos’.

Por fim, Iannone deixou vários agradecimentos à Ducati, GoEleven, ao campeonato e ao novo patrocinador principal: ‘Agradeço a Gigi Dall’Igna, Claudio Domenicali, Paolo Ciabatti, Marco Zambenedetti, Mauro Grassilli e a toda a Pata GoEleven Team pela confiança renovada. Um agradecimento especial também para Remo Gobbi [presidente da Pata] e para a família WorldSBK’.

A uma ronda do final, o italiano está em sétimo lugar do campeonato, sendo segundo entre os pilotos de equipas independentes. Já ganhou uma corrida, registando ainda outros quatro pódios.