Continua imparável a seleção angolana! Com Pedro Soares Gonçalves ao leme, a Angola saiu vitoriosa (0-1) da deslocação ao reduto do Níger, esta terça-feira, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da qualificação para o CAN 2025.
Isolada na liderança do grupo F, e face à derrota do Gana - frente ao Sudão (2-0), também esta terça-feira -, o apuramento para a próxima fase da prova está já garantido.
Os palancas negros entraram na partida a todo o vapor e colocaram-se na frente no primeiro minuto de jogo. Arrancada vigorosa de Zini Salvador, após bola longa enviada pela defensiva visitante, e o avançado - a sentar o guarda-redes com um belo movimento - finalizou com toda a calma do mundo. Melhor arranque seria impossível.
O rumo da partida não sofreu alterações e a formação angolana protagonizou os lances mais perigosos da partida. Younoussa Hainikoye, jovem guarda-redes da seleção do Níger, realizou uma sólida exibição por entre os postes e impediu as oportunidades cruciais do jogo. Teve, porém, de ser substituído aos 78' após lesão e abandonou o relvado em grandes dificuldades.
Com este triunfo, a seleção de Angola aumentou o registo 100 por cento vitorioso na competição - são já quatro consecutivas - e luta agora pelo primeiro lugar do grupo. O Níger, por sua vez, permanece no último lugar da tabela, com um ponto obtido, fruto do empate frente ao Gana.