O Benfica defronta, esta quarta-feira, o Hammarby, na primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women's Champions League. As duas equipas medem forças na Tele2 Arena, em Estocolmo, onde se espera uma forte afluência do público da casa.
Depois de ter ultrapassado a primeira eliminatória com distinção, a equipa encarnada tem agora um teste mais exigente pela frente antes de poder pensar em entrar na fase de grupos. As benfiquistas são favoritas, é certo, mas do outro lado está uma equipa bem orientada, organizada e que gosta de jogar futebol de ataque. Pode ler aqui a análise tática que o zerozero elaborou sobre a formação nórdica.
Uma boa notícia para a comitiva das águias é a inclusão de Jody Brown na convocatória. A internacional jamaicana está finalmente elegível para dar o contributo à formação da Luz, depois de problemas burocráticos terem atrasado a sua chegada a Portugal. Não será expectável, contudo, que Brown seja opção no onze inicial.
A partida entre Hammarby e Benfica tem início marcado para as 18h00 (horário de Portugal Continental).
A antevisão de Filipa Patão
O ideal de um 'bom resultado': «Um bom resultado é sempre ganhar. Não partimos para nenhum jogo, independentemente de qual seja, de que ronda ou de que fase seja, em casa ou fora, com um objetivo que não seja ganhar. Temos de fazer um jogo muito competente, não sofrer golos, algo que é muito importante. Vai ser sempre muito difícil, seja qual for o adversário nesta fase, resolver uma eliminatória logo no primeiro jogo, mas vamos tentar ao máximo ser muito competentes para conseguimos trazer um bom resultado para Portugal. Um bom resultado é a vitória.»
As valências do adversário: «Vamos esperar uma equipa extremamente organizada. Uma equipa muito intensa, muito agressiva, física, como é normal nas equipas suecas. Esperamos também uma equipa que sabe jogar com a bola no chão. Têm umas dinâmicas muito interessantes ao nível da zona de criação, com muita mobilidade, criando muitos momentos de superioridade numérica, principalmente no corredor lateral.»