Chegou o dia. É o tudo ou nada para Benfica e Sporting na Liga dos Campeões feminina, com os dois rivais lisboetas a jogarem a sua participação na 2ª eliminatória de mais uma edição da prova milionária. A história está ao virar da esquina.

Esta já é a primeira vez na história que duas equipas portuguesas se qualificam para a Liga dos Campeões feminina, mas águias e leoas não querem ficar por aqui e têm a oportunidade de, ambas, preferencialmente, chegar mesmo à fase regular da Champions. Contudo, primeiro é preciso chegar à 2ª eliminatória, a última antes dessa fase de grupos.

@FC Nordsjaelland
O Benfica, uma das equipas sensação da última edição, quer continuar a marcar o seu nome. Depois de baterem as dinamarquesas do Nordsjaelland (3-1), defrontam agora as bósnias, campeãs em título, do SFK 2000 Sarajevo - venceram o KÍ Klaksvík, por 3-0, na 1ª eliminatória. Filipa Patão - recentemente - tem a missão de manter os pés da equipa assentes no chão, apesar do favoritismo.

O Sporting, por sua vez, sabe que está a um pequeno passo de acabar com um jejum de seis anos na Liga dos Campeões feminina. Na 1ª eliminatória, as comandadas de Mariana Cabral foram exímias e superaram o Eintracht Frankfurt (0-2), sendo que, agora, têm pela frente as islandesas do Breidablik, que jogam em casa. Na antevisão da partida, a técnica leonina destacou a competitividade adversária e a necessidade das leoas estarem focadas, para fazerem história.

A poucas horas do pontapé de saída, a única certeza é que é proibido falhar. De forma a poderem continuar a perseguir o objetivo da fase de grupos, Sporting e Benfica não estão autorizados a ter os olhos postos em nada menos do que a vitória.

O sorteio dessa 2ª eliminatória está agendado para 9 de setembro. Caso avance, o Benfica ficará no Champions Path, onde tem menor probabilidade de apanhar os chamados «tubarões», enquanto o Sporting vai para o League Path, onde pode apanhar adversários como o Paris SG, Real Madrid, Manchester City ou Juventus, por exemplo.