Sem a campeã Atalanta para assombrar os potencias candidatos na Liga Europa, edição 2024/25. Com vários jogos disputados esta quarta-feira, nova dose para testar os seus instintos de apostador estão na calha para esta quinta-feira. A postos para arriscar?
Steaua Bucareste - Rigas FS | 20h00 |
Aparentemente o prato menos apetecível do calendário da jornada 1, a verdade é que frente a frente estarão campeão romeno e campeã letão. Dois factos que podem ativar a vontade de seguir e dar o palpite em duas equipas pouco reconhecidas do panorama futebolístico europeu. Com natural favoritismo do lado do histórico clube da capital da Roménia, a escolha pelos da casa parece óbvia, mas as coisas não são assim tão lineares na perspetiva do Riga FS. Indiscutivelmente das equipas mais cotadas do seu país, a formação visitante quer começar a arrepiar caminho com vista a surpreender os próximos opositores do Velho Continente.
Tottenham - Qarabaq | 20h00 | DAZN 5
Se o equilíbrio e a ausência de colossos no primeiro duelo desta escolha são as duas grandes constatações, o desequilíbrio de valores e a presença do tubarão Tottenham marcam as tendências do jogo que se realiza em Londres. Algo menos que a vitória dos Spurs soará a escândalo, mas o Qarabaq já provou a sua competência frente a adversários de maior valor precisamente na Liga Europa da última época. Uma coisa parece certa: os golos.
AS Roma - Athletic Bilbao | 20h00 | DAZN 3
Em teoria dos jogos mais escaldantes desta primeira jornada, o Roma - Athletic Bilbao tem tudo para não defraudar. Qualidade nos intérpretes, imprevisibilidade e golos dos dois lados são os ingredientes que se esperam. Para as casas de apostas, os giallorossi partem com algum favoritismo - aqui o fator casa pesa bastante -, mas não será pela valia do oponente, nem pelo ambiente adverso que Nico Williams e companhia se irão encolher. Uma aposta incerta com variáveis diversas para trazer dividendos.
Lyon - Olympiacos | 20h00 | DAZN 6
Num braço de ferro entre dois emblemas distantes dos títulos nacionais de outrora, o Lyon parece a formação em maior crise, apesar dos nomes que ostenta no plantel. Depois de uma época sofrível e no limite do apuramento para as competições europeias, les gones prosseguem as modestas exibições domésticas e certamente querem dar um pontapé na crise na abertura do véu internacional. Pela frente estará o vencedor da Liga Conferência, agora com moral europeia para afrontar as feras da divisão acima da pirâmide europeia.
Ajax - Besiktas | 20h00 | DAZN 2
Outro duelo entre gigantes de Países Baixos e Turquia, órfãos de títulos nacionais há alguns anos a esta parte, o Ajax retém o favoritismo, mesmo com o pobre começo no campeonato neerlandês. Do outro lado, não faltarão portugueses para tentar o assalto perfeito na casa dos Lanceiros de Amesterdão. Além de Gedson, Rafa e João Mário, as soluções são muitas para que as Águias Negras possam surpreender fora de portas.