Faleceu Ron Yeats, lenda do Liverpool. O clube inglês comunicou, este sábado, o desaparecimento de um dos seus antigos capitães, aos 86 anos.

Internacional escocês, Yeats sofreu de Alzheimer durante os últimos anos, de acordo com a nota de pesar emitida pelos reds. Na mesma, pode ler-se ainda uma descrição do antigo defesa central, que inclui palavras proferidas por Bill Shankly, lendário treinador do clube e que orientava a equipa quando Yeats foi contratado, em julho de 1961, ao Dundee United: «'Aproximem-se dele', disse o treinador à comunicação social quando Yeats foi apresentado naquele verão. 'Ele é um colosso'. Como sempre, Shankly estava correto.»

Durante os dez anos em que vestiu a camisola do emblema de Merseyside, Ron Yeats ajudou à conquista de dois campeonatos, uma FA Cup e três Community Shield. O defesa central representou o Liverpool em 454 jogos, o 22.º maior registo da história do clube, e em mais de 400 partidas levou a braçadeira de capitão no braço, sendo apenas superado por Steven Gerrard no número de jogos enquanto capitão do clube.