Toque a reunir em Braga. Na ressaca da derrota caseira com o Bodo/Glimt, para a Liga Europa, na quarta-feira, António Salvador foi ao balneário dos arsenalistas antes do regresso da equipa aos trabalhos, esta quinta-feira. O presidente do Sp. Braga deixou uma mensagem dura, direcionada sobretudo para o desempenho dos jogadores, mais do que para a liderança de Carlos Carvalhal.

Numa temporada já marcada por uma mudança no comando técnico, António Salvador mexeu com o balneário no seu todo, não se escusando a abordar algumas situações individuais. Os deslizes dos arsenalistas na presente época têm sido marcados por várias ações individuais negativas, com mais uma expulsão de Niakaté, a 6ª em menos de dois anos, a ser somente o caso mais recente.

Nos últimos 10 encontros, o Sp. Braga venceu apenas quatro, sendo que precisamente nos quatro mais recentes apenas o 1.º Dezembro, para a Taça de Portugal foi batido, ao invés das derrotas com o Olympiacos, o FC Porto e, agora, o Bodo/Glimt. A preparação do grupo continua hoje tendo em vista a receção ao Farense, na próxima jornada da Liga Betclic, antecâmara para mais um dérbi do Minho, diante do V. Guimarães, agora a contar para a Taça da Liga.