A Argentina empatou, esta quinta-feira, na visita à Venezuela, na nona jornada da fase de apuramento sul-americana para o Campeonato do Mundo. A albiceleste empatou a um golo, mas beneficiou do desaire da Colômbia para se manter isolada no primeiro lugar.
Os campeões do Mundo colocaram-se em vantagem relativamente cedo e com toque português. Nicolás Otamendi, defesa central do Benfica, apareceu no sítio certo para emendar um mau alívio do guarda-redes Rafael Romo, na sequência de um livre lateral cobrado por Lionel Messi no flanco esquerdo.
A Argentina chegou ao descanso em vantagem, mas na segunda parte não teve argumentos para contrariar o crescimento venezuelano. A viñotinto controlou durante praticamente toda a etapa complementar e chegou, com justiça, ao tento da igualdade. Yeferson Soteldo fez miséria pela esquerda e cruzou com a medida certa para uma grande cabeçada de Salomón Rondón (65').
Com nove partidas disputadas, a Argentina soma 19 pontos e lidera de forma isolada, com mais três do que a Colômbia. O Uruguai, contudo, ainda não jogou e pode colocar-se a um ponto do topo caso vença o Peru. Os venezuelanos, que levam cinco empates, têm 11 pontos e estão no sétimo lugar.