Armando Evangelista, treinador do Famalicão, admite que o empate contra o Arouca soube a pouco. Ainda assim, sinalizou o aspeto defensivo como um dos pontos positivos da sua equipa.

«No fundo, temos aqui algo positivo. Voltámos aos jogos em que não sofremos golos, mas queríamos muito ter vencido este jogo, até porque temos agora uma paragem e queríamos muito ter oferecido a vitória aos nossos adeptos. Não foi possível, mas acabámos por tirar daqui situações positivas», declarou, à Sport TV.

«Foi um jogo equilibrado, em que, parece-me, na primeira parte, com mais domínio nosso, mais domínio nas aproximações, mais bola. Na segunda parte, também notava-se o querer ganhar, o querer chegar e o Arouca muito bem em transições, com jogadores muito rápidos na frente, a causar-nos sempre alguns problemas, a colocar-nos sempre em alerta, a nunca desfazer os nossos equilíbrios», analisou.

O ponto mais crítico não foi construir lances de ataque, mas sim concretizá-los. «Nós chegámos bem, ligámos bem, temos capacidade para chegar próximo da área. Está-nos a faltar ali a última definição, o último passo à baliza. É verdade, temos de continuar a trabalhar, a acreditar. Estamos tristes, mas vamos continuar, isto é um processo evolutivo e há que continuar, olhar para isto, analisar e procurar melhorar já nos próximos jogos», finalizou Armando Evangelista.