À oitava jornada, o Arsenal caiu pela primeira vez na Premier League. Os gunners foram derrotados, este sábado, na visita ao reduto do Bournemouth (2-0) e podem acabar a jornada mais longe de Liverpool e Manchester City, para além de estarem agora com os mesmos pontos do Aston Villa.

O jogo foi controlado durante a grande maioria do tempo pelos cherries, também porque a equipa da casa jogou em superioridade numérica durante cerca de uma hora. Em cima da meia hora de jogo, William Saliba cometeu uma falta passível de cartão vermelho, após a análise do vídeo-árbitro (VAR). Mikel Arteta recompôs de imediato a defesa com a entrada de Jakub Kiwior e os londrinos aguentaram a igualdade até ao descanso.

Na segunda metade, o Bournemouth tirou proveito do facto de estar a jogar com mais uma unidade para ditar o ritmo dos acontecimentos e chegou à vantagem à entrada para os últimos 20 minutos, com Justin Kluivert a assistir Ryan Christie para o primeiro golo da partida. Nove minutos depois, o neerlandês assumiu a marcação de uma grande penalidade e sentenciou o duelo.

Contas feitas, o Arsenal mantém os 17 pontos e está no terceiro lugar, em igualdade pontual com Manchester City e Aston Villa, mas com os citizens a poderem distanciar-se em caso de vitória frente ao Wolverhampton. O Bournemouth é décimo, com 11 pontos.