A McLaren confirmou que as suas últimas atualizações proporcionaram o aumento de desempenho esperado, reforçando as perspetivas da equipa para a temporada de Fórmula 1 de 2025. Ao contrário dos seus rivais Ferrari, Mercedes e Red Bull, que enfrentaram contratempos devido a complicações imprevistas com as suas atualizações, a McLaren adotou uma abordagem cautelosa e ponderada, que se revelou bem-sucedida ao longo de 2024.

Desde Miami, o MCL38 da McLaren tem sido amplamente reconhecido como o carro de referência da temporada, e com apenas algumas corridas restantes, a equipa introduziu atualizações cuidadosamente projetadas para o chão e o underbody nos Grandes Prémios dos EUA e do México para preservar a sua liderança no Campeonato de Construtores. O diretor da equipa, Andrea Stella, notou que estas atualizações recentes, embora modestas, alinharam-se perfeitamente com os dados de desenvolvimento da equipa, reforçando a sua confiança à medida que se aproximam de 2025.

“Ficámos muito encorajados com o fato de os dados da asa dianteira e do underbody na pista corresponderem ao que tínhamos reconhecido no desenvolvimento,” disse Stella. “As atualizações contribuíram para o tempo de volta tal como esperávamos. Isso também nos dá muita confiança à medida que nos preparamos para a temporada de 2025.”

Apesar das condições molhadas no Brasil que dificultaram a vantagem da McLaren em tempo seco, a equipa alargou a sua liderança sobre a Ferrari na classificação de Construtores para 35 pontos. No entanto, Stella insiste que a McLaren continua focada e vigilante, determinada a quebrar uma seca de títulos que persiste desde 2008.

“Nós, na McLaren, estamos a focar em nós mesmos,” afirmou Stella. “Temos todos os nossos adversários na mira. Seja a Red Bull, Mercedes ou Ferrari, para nós é tudo igual.”

A Stella também reconheceu as melhorias recentes da Ferrari, com a Scuderia a recuperar de obstáculos de desenvolvimento para criar um forte concorrente. Mas com uma visão clara e confiança no seu processo de desenvolvimento, a McLaren parece preparada para levar o impulso construído nesta temporada para uma campanha de 2025 que luta pelo campeonato.