A AS Roma recorreu às plataformas oficiais para anunciar a saída de Daniele De Rossi, técnico italiano que realizou apenas quatro jogos no comando técnico da equipa (três empates e uma derrota, ou seja, três pontos na Serie A), depois de ter substituído José Mourinho a meio da última temporada.
«A decisão tomada pelo clube é pensada tendo em conta os objetivos da AS Roma. Queremos retomar o caminho desejado o mais rápido possível, uma vez que a época 2024/2025 ainda está a dar os primeiros passos», começam por referir na nota.
«Ao Daniele, que estará sempre em casa connosco, um agradecimento sincero por todo o trabalho realizado - com paixão e dedicação - nos últimos meses», acrescentaram no comunicado, antes de referirem que o seu substituto será conhecido em breve.
O antigo médio, recorde-se, pendurou as botas em 2020, depois de realizar sete jogos pelo Boca Juniors, da Argentina. Seguiu-se, numa fase posterior, uma experiência como treinador-adjunto da seleção italiana, antes de embarcar para o SPAL 2013 e, em 2023/2024, para a Roma.