Dose dupla aplicada por Girona e Aston Villa sobre Slovan Bratislava (2-0) e Bologna (2-0), respetivamente. À terceira, o conjunto catalão somou a primeira vitória da sua história na Liga dos Campeões, enquanto o Aston Villa é agora líder da tabela com um incrível pleno de vitórias.

Começando pelo filme exibido no Estadio Municipal de Montilivi, o Girona impôs a sua lei durante praticamente todo o encontro e, sem surpresa, angariou os três pontos.

Sempre mais próximo da baliza de Dominik Takác, a formação espanhola chegou à vantagem aos 42', numa altura em que as inúmeras aproximações à baliza forasteira podiam ter refletido uma vantagem mais madrugadora aos anfitriões.

Miguel Gutierrez e Danjuma já davam mostras da dupla formidável que iam formando - pelo meio Cesar Blackman quase adiantou o Slovan - e a confirmação chegou mesmo. Servido por Danjuma após arranque potente do neerlandês, coube ao lateral esquerdo encostar para a vantagem da sua equipa.

No segundo tempo, Juanpe duplicou a contagem na cobrança de um livre direto, havendo ainda tempo para Stuani falhar a cobrança de um castigo máximo.

Já no Villa Park, os acontecimentos mais importantes tiveram lugar durante o segundo tempo. Nesse período, John McGinn adiantou a formação inglesa num livre sobre a meia direita que surpreendeu toda a gente, depois de ninguém ter conseguido desviar.

Em vantagem, tudo ficou facilitado para os pupilos de Unai Emery, perante um Bologna bloqueado e incapaz de reagir. Sem piedade da formação italiana, Jhon Durán dilatou pouco depois a passe de Morgan Rogers, num movimento à finalizador e os três pontos terminaram no bolso da formação inglesa.