Começou com uma má notícia e assim também terminou. O Barcelona, que vai defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, foi derrotado em San Sebastián pela Real Sociedad por 0-1.
Foi cerca de uma hora antes do apito inicial que a divulgação da equipa mostrava que Lamine Yamal não constava no onze escolhido. A explicação chegou pouco depois: Yamal está lesionado e, apesar de se ter deslocado com a equipa ao País Basco, não fez parte das opções.
O Barça até chegou mais cedo à vantagem, graças a golo de Lewandowski, que acabou por ser anulado. Ao minuto 33, eis que surge o único golo da partida: Sheraldo Becker aproveitou o desposicionamento da defesa blaugrana para finalizar ao ângulo inferior.
Ao contrário daquilo que costuma acontecer, a reação do Barça foi quase nula. O líder de La Liga revelou-se muito desinspirado e, apesar de ter bola, não conseguiu aproximar-se muito da baliza adversária. Este resultado deixa o Barcelona com mais seis pontos que o Real Madrid, mas também com mais um encontro disputado.